Blog com dicas em saúde, lazer e bem-estar do melhor hotel de Águas de Lindóia
Contate-nos
Transforme seu negócio com o Guia Pet Friendly do Circuito das Águas Paulista!
O guia é lançado todos os anos e inclui roteiros turísticos pet friendly na região turística de São Paulo.

O que você lerá no artigo:
- O que é o guia e sua importância crescente
- Requisitos gerais para um estabelecimento participar do guia
- Exemplos de atrações pet friendly nas cidades do Circuito das Águas Paulista
- Passo a passo para cadastro no guia e obtenção do selo
Tempo de leitura | de 6 a 8 min
A tendência de estabelecimentos pet friendly tem crescido significativamente nos últimos anos e tratada não só como uma tendência de mercado, mas sobretudo um estilo de vida.
Cada vez mais empresas, como hotéis, restaurantes, cafés e lojas, estão se adaptando para receber animais de estimação e seus donos, refletindo a importância que os pets têm na vida das pessoas e a busca por espaços onde eles também são bem-vindos.
O Núcleo de Guias de Turismo do Circuito das Águas Paulista está com uma novidade que promete deixar nossa região ainda mais acolhedora para todos, especialmente para quem adora viajar com seus pets.
Estamos felizes em convidar todos os estabelecimentos das nove cidades que fazem parte do Circuito das Águas Paulista a se cadastrarem para fazer parte do novo
Guia Pet Friendly da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.
Qual o intuito do projeto?
O intuito do Guia Pet Friendly é ajudar os amantes de animais de estimação a encontrar lugares e estabelecimentos que recebem bem os pets.
Compilamos informações sobre restaurantes, hotéis, cafés, bares e outros locais onde você pode aproveitar momentos especiais com seu bichinho de estimação, sendo essa uma ótima maneira de descobrir espaços que acolhem tanto os humanos quanto os peludos.
Quais são os critérios para um lugar ser considerado pet friendly?
Os critérios para um lugar ser considerado pet friendly podem variar conforme o estabelecimento e região, mas geralmente incluem os seguintes itens:
- O estabelecimento permite a entrada de animais de estimação, como cães e gatos.
- Espaços específicos para pets, como áreas ao ar livre ou mesas em restaurantes, onde os animais são bem-vindos.
- Os pets devem se comportar bem, não causando incômodo aos outros clientes.
- O local deve estar limpo e oferecer facilidades para os animais, como bebedouros e saquinhos para recolher fezes.
- O estabelecimento deve comunicar claramente sua política pet friendly para os clientes.
Veja 3 motivos para participar do Guia Pet Friendly
Se você tem um hotel, restaurante, bar ou qualquer outro atrativo turístico, essa é a sua chance de mostrar o quanto seu negócio é receptivo para pets e seus tutores.
O guia será lançado em agosto, na cidade de Socorro, e promete ser uma referência para turistas que não abrem mão de viajar com seus animais de estimação.
- Maior Visibilidade
Muitos tutores de pets procuram lugares onde possam levar seus animais, portanto, ter o selo pet friendly atrai esse público e aumenta a clientela. Certificações como o Guia Pet Friendly e selos com o BestPlaceForPets são excelentes exemplos.
2. Marketing positivo
Selos conquistados são uma ótima ferramenta de marketing, mostrando o compromisso do estabelecimento com o bem-estar dos pets. O que em um mercado competitivo, o local se destaca criando uma vantagem competitiva.
3. Roteiros Turísticos
O guia não será apenas uma lista de locais, mas também vai formatar roteiros turísticos pelo Circuito das Águas Paulista, incluindo hospedagem, refeições e lazer.
Locais pet friendly fortalecendo a imagem do Circuito das Águas Paulista
Se você tem um hotel, restaurante, bar ou qualquer outro atrativo turístico, essa é a sua chance de mostrar o quanto seu negócio é receptivo para pets e seus tutores.
O guia será lançado em agosto, na cidade de Socorro, e promete ser uma referência para turistas que não abrem mão de viajar com seus animais de estimação.
- Águas de Lindóia:
Na Praça Adhemar de Barros seu cachorro pode passear à vontade. Além disso, no Oscar Inn, os pets ficam no apartamento com seus donos e podem correr e brincar livremente no campo de futebol.
- Amparo:
O Parque Linear é um ótimo local para caminhar com seu pet.
- Holambra:
Explore o Moinho dos Povos e as praças do centro da cidade com seu animal de estimação.
- Jaguariúna:
Embora o passeio de Maria Fumaça não aceite pets, você pode contratar um pet sitter na DogHero para cuidar do seu amigo enquanto você aproveita a experiência sobre trilhos.
- Lindóia:
Aproveite o Grande Lago com seu pet!
- Monte Alegre do Sul:
Visite a Fonte da Índia e explore a cidade com seu animal de estimação.
- Serra Negra:
Há pousadas com vista para as montanhas, onde os pets podem andar livremente e deitar em frente à lareira nos chalés.
- Holambra:
Explore o Moinho dos Povos e as praças do centro da cidade com seu animal de estimação.
E isso inclui nossos amigos de quatro patas. Então, não perca tempo. Faça parte dessa iniciativa e ajude a mostrar o que há de melhor em receptividade no turismo da nossa região.
Como participar do Guia Pet Friendly?
É simples! Basta preencher o cadastro de empreendimento disponibilizado todos os anos pelo Núcleo de Guias de Turismo.
Serão formatados roteiros turísticos no Circuito das Águas Paulista, incluindo Meios de hospedagem, Restaurantes, Bares e Atrativos Turísticos.
Quanto mais estabelecimentos participarem, mais robusto e útil será o guia para turistas e moradores da nossa região e seu estabelecimento pode ganhar selo e cerificação identificando-o como um local pet friendly.
Não deixe seu empreendimento de fora, participe!